Saravá!!!!

Façamos desse blog um botequim virtual. De preferência um botequim da Lapa ou de Vila Isabel, um botequim que existiu há muito tempo atrás, onde um rapaz chamado Noel sentou-se à mesa e compôs um samba acompanhado por uma orquestra em que os instrumentos eram caixas de fósforo. (Tágore Aryce)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Danilo Caymmi faz apresentação em Goiânia



Por Danilo di Paiva

No último dia 13, exatamente às 21:15hs, Goiânia recebeu um presente de natal antecipado. Subiu ao palco Danilo Caymmi, acompanhado pelo maestro Flávio Mendes, cantando e encantando no Teatro Sesi, emocionando a noite de centenas de goianos que ali estavam.
Nascido em 7 de março de 1948, Danilo Caymmi abandonou o curso de arquitetura para se dedicar às atividades de músico, cantor, compositor e arranjador.
O repertório do show foi escolhido a dedo. A apresentação começou com Flecha de Prata (Danilo Caymmi e Ana Terra), seguida com O Bem e o Mal (Danilo Caymmi e Dudu Falcão) e Chega de Tarde (Danilo Caymmi e Cacaso). Seguiu com canções de seu pai e Tom Jobim (A Felicidade e Eu Sei que Vou Te Amar) e finalizou com Andanças (Danilo Caymmi, Edmundo Souto e Paulinho Tapajós), um de seus sucessos apresentados No III Festival Internacional da Canção, promovido pela Rede Globo em 1.968.
Foi a primeira vez que assisti ao show do filho do mestre Dorival. Sabia que seria uma experiência ímpar, pois trata-se de um membro de uma família musical, um verdadeiro patrimônio do Brasil: Dorival, Nana, Dori e Danilo. Surpreendi-me com sua simpatia, simplicidade e carisma.
Durante a apresentação, entre as músicas, contou histórias e experiências vividas que deixaram o público extasiado.
O melhor de tudo, foi receber um verdadeiro banho de cultura por um preço simbólico de R$ 10,00. Agradeço ao SESI que, por meio deste incentivo cultural, pôde fazer com que Goiânia tivesse uma noite especial.
Tive a satisfação de agradecer ao próprio Danilo Caymmi, ao visitá-lo no camarim, por ter proporcionado a nós, Adriana e eu, um sábado recheado de emoção e de muita Música Popular Brasileira. Viva a MPB!!

3 comentários:

  1. posso dizer pra todos que a próxima foto que vc vai postar é aquela sua com o Zezé di Camargo??? e que vc é fã dum sertanejão !!??

    ResponderExcluir
  2. Agradeço pelo carinho, Didi. Abraços. Danilo

    ResponderExcluir
  3. fala corredor. Vc realmente aprecia o q gosta. Abraço e parabéns pelas postagens no blog. Hernanne

    ResponderExcluir