Saravá!!!!

Façamos desse blog um botequim virtual. De preferência um botequim da Lapa ou de Vila Isabel, um botequim que existiu há muito tempo atrás, onde um rapaz chamado Noel sentou-se à mesa e compôs um samba acompanhado por uma orquestra em que os instrumentos eram caixas de fósforo. (Tágore Aryce)

domingo, 28 de novembro de 2010

Sotaque Goiano no Samba


Por Danilo di Paiva

É com muito orgulho que venho apresentar o novo trabalho da goianíssima Maria Eugênia Alencastro Veiga – O SAMBA ME DIZ, lançado em fevereiro de 2010.
Com sua voz doce e envolvente, Maria Eugenia traz clássicos do samba como Argumento (Paulinho da Viola), A Mãe D´água e a Menina (Dorival Caymmi), Minha Viola (Noel Rosa), Força da Imaginação (Dona Ivone Lara), Brasil Pandeiro (Assis Valente), Vai Passar (Chico Buarque) e O Samba me Diz, que dá nome ao disco.
Com nove CDS solo, quatro projetos em parceria e dois DVDS gravados, Maria Eugênia vive um momento ímpar na sua carreira: é a voz da canção Companheiro (Tibério Gaspar/Naire Siqueira), tocada na abertura da novela Araguaia, da Rede Globo, após disputa entre 2000 outras músicas, incluindo a badalada dupla Victor e Léo.
Seu segundo DVD está quentinho, gravado ao vivo em outubro no teatro Teatro Escola Basileu França (Goiânia-GO) contendo músicas dos goianos Juraildes da Cruz, João Caetano, Pádua, além de músicas de Altay Veloso, Guinga, Milton Nascimento, Chico Buarque.
Quem estiver no Rio de Janeiro no próximo dia 30 de novembro (terça-feira), às 19:30hs, não pode perder a apresentação de Maria Eugênia no Teatro Rival (Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia).
Para quem não puder se fazer presente na Cidade Maravilhosa, poderá conhecer, rever e se encantar com a apresentação de Maria Eugênia no programa Som Brasil, transmitido pela Rede Globo, no dia 17 de dezembro de 2010, homenageando ninguém menos que Chico Buarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário