Saravá!!!!

Façamos desse blog um botequim virtual. De preferência um botequim da Lapa ou de Vila Isabel, um botequim que existiu há muito tempo atrás, onde um rapaz chamado Noel sentou-se à mesa e compôs um samba acompanhado por uma orquestra em que os instrumentos eram caixas de fósforo. (Tágore Aryce)

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

EMPUNHANDO A BANDEIRA DO SAMBA

Com alegria apresentamos o blog Saravá Meu Samba! Pretendemos abordar o samba de raiz com a visão mais romântica possível, saudando as grandes figuras desse ritmo emblemático que se confunde com a própria história do País. Portanto, NOSTALGIA e SAUDOSISMO são palavras de ordem por aqui.

Vamos embora pro passado, matar saudades do que nem vivemos. Vamos enaltecer os tempos do terno branco e sapato duas cores, o chapéu de malandro e os bailes de carnaval cheios de confete, serpentina e um cheiro de perfume no ar.

Utilizamos o blog como ferramenta para participar do movimento de imortalização do samba, um movimento de todos que idolatram o ritmo que, um dia, ousaram dizer que iria morrer.

Além dos valores do passado, obviamente, saudaremos os nomes do presente! Todos que empunham a bandeira do samba sintam-se aqui representados, afinal, é mais do que justo homenagear quem faz samba na atualidade, especialmente pelo fato de vivermos um período de produção cultural pouco proveitoso em nosso País.

Façamos desse blog um botequim virtual. De preferência um botequim da Lapa ou de Vila Isabel, um botequim que existiu há muito tempo atrás, onde um rapaz chamado Noel sentou-se à mesa e compôs um samba acompanhado por uma orquestra em que os instrumentos eram caixas de fósforo. Um botequim frequentado por Geraldo Pereira, Ismael Silva, Vinicius Moraes, Chico Buarque, Dona Ivone Lara e tantos outros.

Aqui nesse bar só tocamos samba e na fachada tem escrito: “quem não gosta de samba, bom sujeito não é...” Portanto, bom sujeito, pode entrar, a casa é sua e SARAVÁ!

Tágore Aryce

5 comentários: